domingo, 9 de agosto de 2009

"Eu gostaria muito de ter o direito, eu também, de ser simples e muito fraca, de ser mulher."
"Sou muito inteligente, muito exigente e muito engenhosa para alguém ser capaz de se encarregar completamente de mim. Ninguém me conhece nem me ama completamente. Só tenho a mim."
Simone de Beauvoir, em seu diário.

Um comentário:

  1. "Boa noite, querido, sinto-me sossegada e feliz esta noite, sei que irei vê-lo; não será muito breve, mas também não daqui a muito tempo; não será por longos anos, mas também não por apenas alguns dias. Só tenho de esperar, e vai acontecer. Durante semanas e semanas será com meus lábios que direi 'boa noite, querido', e na cama, aquecida pelo seu calor, você estará lá, quando eu despertar. Será maravilhoso! Eu o sinto bem próximo, se hoje a minha cama não está aquecida pelo seu calor, ao menos o meu coração está. Sua feliz e apaixonada rã.
    Sua Simone." (BEAUVOIR, Simone de. Cartas a Nelson Algren: um amor transatlântico, 1947-1964. Rio de Janeiro: Nova Fronteira,1997. p. 136)

    ResponderExcluir